quinta-feira, 26 de maio de 2011

As fases do Sol

** CAPÍTULO I **

Final de março de 2011.

Mais uma fase que posso dizer que tentei terminar.

Estava impaciente e ansiosa para fazer logo a prova que, de certo modo, seria determinante para o destino da minha vida profissional. Foram dois meses de preparação para uma etapa concluída com êxito, seguida de mais um mês de estudos exaustivos para esta que tinha acabado de findar e da qual só saberia o resultado cerca de um mês depois.

Me dei duas semanas de férias com a pretensão de voltar a estudar em casa na terceira semana. Pois, na dureza que me encontrava, tinha de arrumar um meio de vida e prestar concursos. Já antecipo que isto nunca esteve muito nos meus planos. Sempre pensei nisso como a última alternativa. E na situação em que me encontrava era mesmo a última alternativa.

Pretendi ficar as duas semanas inteiras no ócio. Só comendo e dormindo e, ocasionalmente, desde que não custasse muito para meus bolsos vazios, algum tipo de diversão. Precisava ter um pouco de vida social antes me afundar nos livros novamente.

Só tinha uma pequena tarefa: me comprometi a ajudar uma amiga virtual com uma ideia dela e tinha que levar adiante.

Enquanto ela não vinha para minha cidade para que eu pudesse ajudá-la mais efetivamente, resolvi me recolher em casa de papai.

Longe de quase tudo, posso dizer que espaireci, deixei minha cabeça fazer voltas em torno da minha vida.

A (possível) realidade que eu temia há cinco anos atrás batia à minha porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amendoando